Search

Translate

29.9.08

Cuba Campeã da Copa América










Sem encontrar os Estados Unidos, algozes na Liga e em Pequim, o renovado time brasileiro parou desta vez em um grupo cubano repleto de jogadores que acabaram de sair da adolescência - entre eles o garoto Leon, de apenas 15 anos
Os cubanos venceram os vice-campeões olímpicos  por 3 sets a 2 (26/24,19/25, 27/25, 16/25 e 15/9).

A medalha de bronze da Copa América ficou com a Venezuela, que venceu a Argentina em três sets (parciais de 25-19, 25-16 e 25-16).


Final Ranking
1. Cuba
2. Brazil
3. Venezuela
4. Argentina
5. USA
6. Mexico

Individual awards
Best Scorer: Simon (Cuba)
Best Spiker: Simon (Cuba)
Best Blocker: Éder (Brasil)
Best Digger: Meana (Argentina)
Best Server: Patak (USA)
Best Setter: Bruno (Brasil)
Best Receiver: Sérgio Escadinha (Brasil)
Best Libero: Sérgio Escadinha (Brasil)


Palavras dos  jogadores:
"Estou muito feliz porque esta foi minha primeira competição na categoria adulta, e vencer o Brasil é um grande resultado. Os brasileiros são os melhores", comentou Leon ao final da partida.

"Eles jogaram melhor do que a gente, tiveram mais raça, e nós não soubemos aproveitar os momentos que tivemos a nosso favor", resumiu Dante. "Essa [seleção brasileira] é uma turma nova, que está se preparando para outro ciclo. Agora temos que pensar na próxima competição, que é a Liga Mundial [em junho de 2009]".

"Fizemos apenas seis treinos juntos. Temos que trabalhar mais e ganhar entrosamento", lembrou Bruninho. "Hoje em dia o vôlei está cada vez mais competitivo e forte. A base da seleção, com certeza, será mantida, e alguns jogadores como o Giba, o André Heller, e o Samuel, que operou o ombro essa semana, continuarão no time".

Nenhum comentário:

Postagens populares