Search

Translate

5.6.11

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI 2011

A Liga Mundial de Vôlei masculino começou na semana anterior com jogos em todas as chaves: Os grupos ficaram da seguinte forma: GRUPO A: BRASIL - EUA - POLÔNIA - PORTO RICO GRUPO B: ALEMANHA - BULGÁRIA - JAPÃO - RÚSSIA GRUPO C: ARGENTINA - PORTUGAL - FINLÂNDIA - SÉRVIA GRUPO D: CORÉIA DO SUL - CUBA - FRANÇA - ITÁLIA Após assistir alguns jogos do grupo do Brasil, resolvi falar um pouco sobre o grupo A. A Equipe de Porto Rico que pela primeira vez participa de uma Liga Mundial sendo a mais fraca do grupo, conta com o técnico argentino Carlos Cardona.
Os destaques da equipe são os jogadores Hector Soto oposto e o líbero Gregory Berrios que voltou a equipe apos um ano de suspensão por doping. Em seus 4 primeiros jogos nota-se um pequeno crescimento na equipe porto riquenha mas que não chega ser grande coisa, depois de perder suas duas partidas para o Brasil em casa por 3x0 a equipe caribenha voltou a perder em casa para os EUA por duplo 3x1.


EUA. A 30 anos venho acompanhando o vôlei norte americano e tive o privilégio de ver grandes jogadores como Karch Kiraly, Steve Timmons, Bob Ctvrtlik, entre outros. O que eu nunca vi, foi uma seleção com um levantador tão aquém do que se espera de um selecionado norte americano. As equipes norte americanas sempre contaram com levantadores de alta qualidade como Dave Saunders, Jeff Stork, bi campeões olímpicos 84 e 88 e Lloy Ball.
O atual levantador Donald Suxho não chega ao nível destes jogadores, pode ser que no decorrer dos jogos venha a melhorar.
De positivo na equipe americana é a presença de seus principais jogadores em atividade os atuais campeões olímpicos Clay Stanley, David Lee, Rich Lambourne, e Priddy.
 
E a Polônia? A jovem equipe polonesa vem desfalcada para Liga.
A ausência de quatro titulares e o capitão Gruszkas machucado desqualifica um pouco a equipe. A Polônia vem como franco atiradora nesta fase, as finais sendo em casa a sua classificação esta garantida. Os destaques ficam por conta do ponteiro passador Kurek e da experiente comissão técnica formada pelos italianos Andrea Anastasi e Andrea Gardini carrascos do Brasil no mundial de 1990.
Brasil - a seleção brasileira dispensa cometários quando o assunto é voleibol, pois é o melhor do mundo. Além de contar com seus principais jogadores, a equipe apresenta dois destaques o experiente e multi campeão Gustavo Endress que já havia se aposentado pela seleção e a convocação de Wallace oposto de 28 anos. Wallace jogou quatro temporadas no voleibol argentino pela equipe do Drean Bolívar onde foi campeão, esta convocação vem coroar o talento deste jogador, que já foi reconhecido por este blog em 2008 lei mais: http://volei-balneariopinhal.blogspot.com/2008/09/bolvar-vence-unisul.html. Fica aqui minha analise das equipes. O Brasil continua líder com 4 vitórias seguido pelos Estados Unidos em segundo e Polônia em terceiro. A seleção volta a jogar no próximo fim de semana no Brasil contra os Estado Unidos.

Nenhum comentário:

Postagens populares