Durante a competição, o Brasil havia passado sem
maiores dificuldades por seus outros adversários. Um a um, caíram Argélia,
as temidas Rússia, Sérvia e Itália, Japão nas quartas-de-final, China
na semifinal sem perder um set se quer.
Contra os EUA foi a partida mais difícil. Numa emocionante disputa entre as duas equipes o Brasil conquista a medalha de ouro tão sonhada. Desde Moscou 1980 o Brasil vem participando de Olímpiadas no naipe feminino chegando a cinco semifinais, sempre ficando no quase.
Desta vez a história foi diferente, chegando a final contra a surpreendente equipe americana que despachou nada mais nada menos que Itália e Cuba no mata mata.
Lideradas pela Logan Tom a melhor pontuadora do campeonato,a brasileiríssima Daniele Scott e a Lendária Lang Ping a chinesa que comanda a equipe dos EUA, as brasileiras foram ponto a ponto até 10x10 no placar,quando abriram vantagem, vencendo o primeiro set com certa facilidade 25x15.
O segundo set com as americanas Logan Tom, Haneef-Park, e Kimberly Glass massacrando a Mari no saque, o Brasil não resiste os erros na recepção e perde por 18x25 cedendo o empate as americanas.
No terceiro set o Brasil com atuações brilhantes de Fofão, Paula, Mari e defesas espetaculares da libero Fabi, o Brasil vence com facilidade por 25x13.
O quarto set foi o mais equilibrado, as duas equipes erraram pouco e defenderam muito, prevalecendo o bloqueio brasileiro que no fim do set conseguiu parar o ataque americano vencendo o set por 25x21 finalizando a partida em 3x1.
Dando a volta por cima do resultado em Atenas 2004, quando perdeu o jogo para as russas naquele fadítico 24x19.
Paula foi considerada a MVP(Most Valuable Player) do campeonato, e mereceu ela foi bem em todos os fundamentos nas estatísticas.
AS MELHORES
- MVP: Paula Pequeno (Brasil)
- Melhor Pontuadora: Logan Tom (USA)
- Melhor Ataque: Calderon (Cuba)
- Melhor Bloqueio: Erica (Japão)
- Melhor Saque: Santos (Cuba)
- Melhor Defesa: Zhang (China)
- Melhor Recepção: Zhou (China)
- Melhor Libero: Fabi (Brasil)
- Melhor Levantadora: Fofão (Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário