Search

Translate

25.8.08

Olimpíadas

A participação brasileira na olimpíada de Pequim, ficou muito aquém do que se esperava pelos brasileiros, pode o COB não concordar, mas o torcedor brasileiro esperava mais dos atletas, afinal a nossa delegação era composta por 200 atletas competindo em 25 modalidades, uma delegação de primeiro mundo em quantidade, mas com um resultado de terceiro mundo, o Brasil acabou na 23ª colocação atrás de países economicamente inferiores como Quênia e Etiópia, resultado inferior comparando com Atenas onde terminamos na 16ª colocação.



Acredito que os atletas brasileiros deveriam mudar o discursso do tipo "cheguei a final já consegui o objetivo", ou "só já estar participando de uma olimpíada valeu a pena" isto é ridículo, pelo que me consta, se fosse para uma olimpiada, o meu objetivo seria conquistar uma medalha, se percebo que meus adversários são superiores devo mudar minha estratégia de treinamento nos anos que sucedem uma Olimpíada. Exemplo disto é a seleção norte-americana de vôlei masculino, que para vencer Brasil trabalhou duro durante quatro anos e conseguiu derrotar o melhor time de vôlei do mundo. Não estou dizendo que os atletas brasileiros não treinam, mas uma mudança de atitude seria suficiente para mostrar confiança as futuras gerações, principalmente as crianças . Atletas por favor parem com o discursso derrotista. Gonverno invista mais nos nossos atletas não só para ganhar experiência, mas para ganhar medalhas.



Esperamos que em Londres 2012 seja diferente, senão nem adianta perder tempo colocando o Rio de Janeiro como Cidade Aspirante para 2016.


Nenhum comentário:

Postagens populares